SAC
Sua Opinião, sugestão, reclamação é muito importante para a evolução de nossa empresa.
RECLAMAÇÕES:
Na ocorrência de uma reclamação de cliente ou outra parte interessada, o setor de Vendas registrará esta reclamação em um RE-012D - Reclamação de Cliente. Este registro é analisado pela Gerência do Laboratório e caso a reclamação seja pertinente, define-se a correção imediata, a causa primária e a ação corretiva necessária para a eliminação do problema relatado.
Após o período adequado, é avaliada a eficácia da ação tomada. São mantidos registros de todas as reclamações, análises e ações corretivas implementadas.
As conclusões a serem comunicadas ao reclamante são analisadas criticamente e aprovadas por indivíduo(s) que não esteja(m) envolvido(s) nas atividades de laboratório originais em questão.
O reclamante será informado das ações corretivas. Quando a não-conformidade gerar dúvida quanto ao sistema de gestão, as atividades envolvidas deverão ser auditadas e as ações corretivas tomadas imediatamente. Nesta etapa os trabalhos são acompanhados pelo Responsável Técnico e da Qualidade.